Morais de Castro inova e apresenta protótipos na Expotech

O mês de julho foi intenso para a equipe técnica e comercial da Morais de Castro, que participou da Expotech, evento de negócios que reúne fornecedores nacionais e internacionais das indústrias de domissanitários, cosméticos e tintas. Depois de dois anos sem acontecer, em função da pandemia da Covid-19, o evento retornou com o formato presencial, reunindo centenas de pessoas entre os dias 18 e 19 de julho no espaço do Senai Cimatec, em Salvador.

Neste ano, a equipe da Morais de Castro inovou, apresentando aos seus clientes novos protótipos de cosméticos e saneantes, formulados pela empresa, para mostrar a possibilidade de uso de outras matérias-primas e a estabilidade e a eficiência na formulação. O portfólio de protótipos incluiu formulações de sabão líquido para lavagem de roupas, detergente clorado, impermeabilizante para estofados, sabonetes para as mãos e reparadores capilares.

Desenvolvemos uma estratégia de apresentação de nossas novas soluções e conseguimos um retorno muito bom. Os protótipos trouxeram uma visibilidade maior da aplicação das nossas especialidades nos produtos finais. O resultado alcançado – viscosidade e a estabilidade das formulações com as especialidades contidas – revelam o quanto estamos focados em atender cada vez mais e melhor nossos clientes, buscando inovações para atribuir mais eficácia aos seus produtos”, disse Ricardo Pita, consultor técnico de vendas da Morais de Castro.

Durante o período da feira, a equipe comercial da Morais de Castro realizou rodadas de negócios, ampliando o leque de novos clientes e fortalecendo o contato com os antigos clientes e parceiros. “O presencial nos permite contato físico, ativar o networking, conhecer os produtos das outras empresas e ampliar nosso universo de atuação. A feira teve um excelente retorno para a empresa e nos deixou bastante motivados”, disse a gerente de contas estratégicas, Eloiza Andrade.

Segundo ela, a Morais de Castro convidou as distribuídas Wacker e Thor a participar da feira com o objetivo de apresentar e divulgar algumas das novidades e especialidades destes parceiros, trazendo soluções aos problemas e necessidades técnicas e operacionais dos nossos clientes. “Fizemos abordagens técnicas com a função de mostrar o uso destes produtos. Conseguimos uma boa visitação na mesa de negócios e ampliamos os nossos prospects”, disse Eloiza Andrade.