Morais de Castro fecha parceria com maior fabricante de ingredientes derivados de milho do Brasil

A Morais de Castro concretizou uma parceria com a Ingredion, empresa norte-americana que opera no Brasil desde 1929 e que atua no processamento do milho e na produção de ingredientes derivados do amido de milho. A multinacional possui quatro unidades industriais no país, que estão localizadas nos estados de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

A Ingredion produz amidos de milho nativos, modificados, pré-gelatinizados, xarope de glucose e maltose, maltodextrina, polióis, edulcorantes e fibras. A empresa atende diversos segmentos do mercado, como alimentos, bebidas, farmacêutico, cuidados pessoais e da casa, papel e corrugado, além de nutrição animal.

“Unir as competências das áreas comercial, técnica e logística da Ingredion e da Morais de Castro, maior distribuidor do Nordeste, nos capacita a atender os clientes da região com competitividade e agilidade, alinhando tudo isso com a sinergia dos valores éticos e de sustentabilidade”, afirma Roberto Pimentel, que é responsável pela unidade de Alimentos da Morais de Castro e tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento técnico e comercial de ingredientes alimentícios.

Com esta parceria, a Morais de Castro distribuirá as linhas de amidos nativos, xarope de glucose, maltodextrina e sorbitol da Ingredion nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, criando importante complemento no seu portfólio de ingredientes para o segmento.

privacy
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos Políticas de Privacidade.