Parceria com Amtex traz ao mercado produtos de alta performance com redução de custos

A Morais de Castro iniciou no primeiro semestre nova parceria para distribuição das linhas de CMC (Carboximetilcelulose) e PAC (Celulose Polianiônica), do fabricante Amtex, para o segmento de petróleo e gás.

A Amtex é uma multinacional com mais de 50 anos de experiência, especializada na produção de CMCs e polímeros funcionais. Com operações em dez países, incluindo o Brasil, a empresa oferece soluções para diversos segmentos industriais, incluindo o de petróleo e gás.

Estas soluções são especialmente interessantes para nossos clientes que atuam em operações onshore e que têm demanda contínua de novos produtos e tecnologias para aumentar a produtividade das suas operações.

Uma das principais soluções apresentadas pela Amtex para o segmento de petróleo e gás é o PAC LV, que traz alta performance para a etapa de perfuração e dá maior eficiência e melhor resposta na compatibilidade e no cuidado com o fluido de perfuração, além de proporcionar a redução de custos. O PAC LV é usado como agente para reduzir o filtrado do fluido ou lama de perfuração, ajudando a dar mais estabilidade e controlar o fluxo, oferecendo assim maior retenção de água e redução de envelhecimento. Isto permite melhorar a competitividade da operação, pois os clientes têm a possibilidade de reutilizar o fluido de perfuração para outras operações, já que o produto ajuda a prevenir a degradação rápida da substância.

“Estamos trazendo para o mercado um produto que gera uma economia de cerca de 30%, mantendo a alta qualidade e seguindo os parâmetros das normas API 13 A”, comenta Valentina Lozano, líder do segmento de petróleo e gás da Morais de Castro.

privacy
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos Políticas de Privacidade.