Morais de Castro e DSI Partners realizam evento para incentivar trabalho em equipe

O trabalho em equipe é essencial na sociedade e, nas empresas, é um fator determinante para que os processos sejam mais fluidos e organizados, facilitando o trabalho e o dia a dia de todos – desde os funcionários até os clientes. Sabendo da importância de manter o espírito de equipe e para fortalecer essa ideia de atuação conjunta, a Morais de Castro realizou, em parceria com a DSI Partners, um encontro com este objetivo nas unidades de Salvador e de Recife.

Com o tema “A importância do trabalho em equipe: Team Work – Espírito de equipe”, o treinamento reuniu funcionários de diversos setores e colaborou com o fortalecimento da interação entre diferentes áreas da empresa.

“O setor comercial está sempre em contato com o cliente, na ponta do processo, e cada dia para nós é um dia diferente, pois você vai lidar com novos desafios. Esse momento de interagir com a equipe e com outras áreas foi muito importante, pois trabalhou dois pontos essenciais: manter a motivação e ter boa relação entre os setores da empresa, visto que o trabalho de um depende e afeta o de outro”, opina Pedro Anselmo Santos de Carvalho, vendedor interno do segmento de petróleo e gás da unidade baiana da Morais de Castro.

De acordo com Alexia Azeredo, da consultoria DSI Partners, o encontro presencial para tratar do espírito de equipe foi o fechamento de um trabalho maior que começou há cerca de um ano, contratado pela Morais de Castro com o objetivo central de contribuir para o aumento da produtividade no setor de vendas.

“Foi feito um diagnóstico ouvindo as pessoas e uma série de recomendações de otimização relacionadas a sistemas, processos e ações. Mas ampliamos o foco em trabalhar os funcionários, montando um programa de capacitação, no qual tivemos diversas etapas e atuamos com diferentes agentes, em variados temas”, detalha Alexia.

Foram realizados treinamentos focados nas lideranças, e outros para toda a equipe de vendas, com foco em gestão do tempo, de carteira, motivação e outros pontos.

“Eu gostei muito de todo o trabalho. Foi a primeira vez que participei de uma atividade tão ampla, com ensinamentos que podemos levar tanto para o trabalho quanto para a vida pessoal, como em relação à organização, à otimização do tempo e outros. Além disso, a dinâmica foi muito boa, com exemplos práticos de eventos que ocorrem em nosso dia a dia de trabalho”, opina Suellen Lima, vendedora interna da unidade de Pernambuco da Morais de Castro.