Capacitação de futuros profissionais

A Morais de Castro efetivou no primeiro semestre de 2022 a contratação de estagiários para diferentes setores da empresa, mantendo seu compromisso de abrir oportunidades de desenvolvimento para novos profissionais.

A analista de RH Daniele Ribeiro pontua que a empresa vê a abertura de vagas de estágio como um compromisso social e uma possibilidade de aprendizado e crescimento para os futuros profissionais de diversos setores, e, para a empresa, uma boa possibilidade de receber funcionários que possam crescer dentro da Morais de Castro.

“Temos muitos profissionais que estão conosco e que entraram como estagiários. Nossa atuação como distribuidora de produtos químicos exige conhecimentos muito técnicos, e ter um programa regular de contratação de estagiários oportuniza que esse aprendizado seja iniciado na base. Então, nossa intenção é dar oportunidades para que, se for desejo do estagiário e da empresa, essa pessoa possa seguir conosco”, pontua Daniele.

É o caso de Ingrid Moura da Silva, que atua como compradora I. Ela entrou como estagiária de compras na empresa em 2016, quando estudava Engenharia de Produção.

“Foram oito meses como estagiária e passei a ser assistente de compras I e, em 2018, passei para o nível 2, chegando ao 3 em 2019. Tive uma experiência fora da empresa, mas retornei, e me sinto muito gratificada com minha jornada aqui, pois foi um grande crescimento em quatro anos.Percebemos que existe uma disposição da empresa para que haja um crescimento em conjunto com o funcionário”, conta.

Há cinco meses como estagiário de vendas e marketing na Morais de Castro, Wemerson Davy Novaes, de 21 anos, diz que todos os dias tem novos aprendizados e contato direto com o mercado.

“A coordenação nos dá essa oportunidade de aprender e fazer na prática. Também é muito rico ter contato com diversas pessoas de setores diferentes, aprendendo sobre muitos assuntos e áreas da empresa”, conta ele, que está em sua primeira experiência profissional.