Novos produtos voltados para diversos setores

 

A Morais de Castro agregou novos produtos ao seu portfólio, voltados para os setores de Cosméticos e Petróleo e Gás.

As inovações são disponibilizadas pelas empresas Hallstar, Wacker, Tianpu e Oxiteno. Confira as novidades:



Óleo de Argan: produto rico em vitaminas A, D e E, antioxidante e que contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitosteróis. Os principais benefícios são, para o cabelo, oferecer um aspecto saudável aos fios, maciez, mechas disciplinadas e sem frizz.
Fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação, além de proporcionar brilho. Para a pele, o efeito é de alta hidratação, antioxidante, com restauração do pH natural da pele, e regulagem da oleosidade. Ele reduz imperfeições e é eficiente contra acne e rugas, promovendo a renovação celular.
Trata a irritação da pele, acne, eczema, marcas do estiramento da gravidez e queimaduras. Para uso nas unhas, o produto nutre e protege unhas frágeis e fracas.

Óleo de Moringa: rico em ácido oleico e antioxidantes, melhora a aparência e o brilho da pele e dos cabelos. É altamente estável e penetrante, possui rica distribuição de ácidos graxos insaturados com predominância do ômega 9, elemento essencial na manutenção dos cabelos e da pele, além de alto teor de ácido berrênico. É leve e se espalha facilmente sobre a pele. Pode ser utilizado em escovas progressivas e produtos de tratamento profissional, melhorando o sensorial e promovendo agradável sensação de cabelos macios e bem estruturados. Também pode ser aplicado em cremes e loções corporais, em especial para peles secas, pois amacia, dá efeito emoliente e hidratante de longa duração



ULTROIL CI 3150: inibidor de corrosão à base de aminas etoxiladas para atividade em ambientes ácidos e de altos sedimentos básicos e água (BS&W). A corrosão do metal pode ser causada por várias razões (gases naturalmente liberados do campo de petróleo, como H2S e CO2, técnicas de estimulação ácida, contaminação por bactérias, entre outros) e pode causar danos aos ativos, diminuindo a vida útil de sua operação. O Ultroil CI 3150 inclui tecnologias inovadoras e bem estabelecidas de inibidores de corrosão para fornecer alto desempenho de integridade de ativo durante o processo de produção e acidificação de poços, criando um filme na superfície do metal, no qual o nitrogênio interage com a superfície e as longas cadeias gordurosas se estendem para fora do metal. Essa configuração de filme fornece uma barreira de óleo eficaz que repele as espécies de água e ácido da superfície do metal, impedindo sua corrosão.



SILFOAM SE 39: emulsão antiespumante de baixa viscosidade e com alta eficiência douradora durante as operações de perfuração e fraturamento hidráulico. O Silfoam SE 39, com a tecnologia de silicone, é uma excelente solução para o controle de espuma pois, ao ser adicionado a um fluido, consegue inibir a formação da espuma, facilitando o controle volumétrico e a manobra do mesmo. Além disso, oferece menor tensão superficial, facilitando o alinhamento com outros componentes e fornecendo uma maior diminuição de espumas.



COMBIZELL C 100.000: é um modificador reológico à base de HEC (hidroxietilcelulose) de alta pureza, o que confere baixos teores de sais e, portanto, soluções com excelente transparência, sem cor e sem odor. Ele é não iônico, facilmente solúvel em água fria ou quente e com rápida dissolução sem formação de grumos. As principais aplicações do produto são no segmento de cosméticos, em xampus, condicionadores, géis, sabonetes líquidos e em barra, cremes, máscaras, loções, hidratantes e álcool em gel. O Combizell C 100.000 também pode ser empregado em saneantes, como detergentes, amaciantes, limpadores, desinfetantes e outros. Entre seus benefícios estão a promoção de formulações estáveis e transparentes. O produto é formador de filme (que pode colaborar para prolongar a liberação de perfume), aglutinante, espessante, estabilizador e dispersante e tem efeito coloide protetor. As soluções contendo Combizell podem formar filmes claros, incolores, inodoros, resistentes à luz e flexíveis, oferecendo fina camada de proteção. Ele permite obter soluções com elevada viscosidade com baixas dosagens, mantendo-se estáveis em ampla faixa de pH. O polímero é de fácil utilização, sendo compatível inclusive com gomas naturais e sintéticas, emulsificantes, antiespumantes, plastificantes, sais em geral, tensoativos e detergentes, polímeros como amido, guar e alginatos, entre outros.

Lista de produtos